14 de novembro de 2017

Palestra na ITE sobre desafios da gestão na advocacia é sucesso entre participantes


O auditório da Instituição Toledo de Ensino (ITE) Botucatu recebeu, na noite da última quarta-feira (8), a palestra “Enfrentando novos desafios de gestão na advocacia”, promovida pelo escritório Peres e Aun Advogados Associados, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para falar sobre o tema, foram convidados Simone Viana Salomão, sócia diretora da Área de Consultoria da TOTVS JuriTIs, especialista no mercado jurídico; Mário Esequiel, gestor do escritório Mattos Filho Advogados por mais de 15 anos, sócio-fundador da BÓREA - consultoria especializada em gestão de escritórios; e Sérgio Fadel, diretor de Planejamento da agência de promoções e marketing Maxpromo, professor e palestrante em diversas instituições renomadas como FGV, EPD, AASP, FENALAW, IBC, OAB, entre outras.

Por meio de provocações e questionamentos, cerca de 200 pessoas presenciaram o evento. Na plateia, professores, alunos e advogados ouviram, atentos, aos palestrantes, que se alternavam durante a apresentação, com slides e alguns vídeos. Entre os assuntos abordados, estavam as mudanças que a tecnologia vem trazendo às profissões, em especial as de envolvimento direto com a aplicação do direito.

O advogado Dr. Sérgio Aun, sócio-proprietário do escritório Peres e Aun Advogados Associados, comentou sobre as dificuldades naturais da profissão, mas disse que é preciso superá-las. “Você abre a sua mente para conhecer o ser humano e ver todas as limitações que tem. E não podemos parar. E essa nova forma de enxergar a advocacia, nós utilizamos para planejar os próximos 25 anos do escritório. Vocês, estudantes, são o futuro da advocacia. É difícil, mas se for feito com amor, você consegue”, finaliza.


No final do encontro, o presidente da OAB Botucatu e coordenador do curso de Direito da ITE, Dr. André Nogueira, entregou certificados aos palestrantes e agradeceu a presença de todos os presentes. Ele ainda sorteou o livro de Mário Esequiel: “Gestão eficiente de escritórios de advocacia”, vencido pelos estudantes Francisco Witzler e Letícia Alves.

Sérgio Fadel, outro palestrante, aprovou o público presente, a recepção e atenção de todos, e definiu, em três palavras, a proposta da palestra: reflexão, conexão e realidade. “As pessoas têm de entender onde estão neste momento, se conectar ao mundo onde existem e encontrar as melhores alternativas e possibilidades para construir a carreira da melhor maneira possível”, afirma.

Simone, que também deixou sua mensagem aos presentes, agradeceu a oportunidade e disse que espera voltar novamente. “Foi um grande aprendizado para a gente pensar em alguma coisa que pudesse agregar o valor ao estudante. Acho que nós, palestrantes, aprendemos mais do que eles. Sou grata por ter mais de 200 estudantes interessados, prestando atenção. Foi encantador”, diz.

Para Aun, a importância do evento é reunir todos, estudantes e advogados, novos ou em início de carreira. “Essa troca de informação é o que nos dá ferramentas para que a gente encontre cada vez mais caminhos úteis no exercício do direito. Gestão de advocacia é extremamente complexo, não existe essa informação dentro da faculdade. E nesta noite, tivemos o privilégio de ouvir três dos maiores gestores de escritórios de advocacia do país”, afirma, planejando outros encontros com novos temas, com o apoio da ITE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário